Terapia Comunitária - O que é?

A Terapia Comunitária é um espaço de partilha de vivências onde, através da palavra e da escuta respeitosa, os membros de uma comunidade vão construindo vínculos de apoio e soluções aos seus problemas cotidianos. É participando das conversações na Roda de Terapia Comunitária que se alcança a autonomia e a confiança por meio da ação terapêutica do próprio grupo, que relata e resgata suas histórias e experiências de vida na procura da solução dos conflitos pessoais.

Uma Roda de Terapia Comunitária é um grupo de ajuda mútua e um instrumento que permite construir redes sociais solidárias de promoção de vida e saúde, assim como a mobilização dos recursos e competências dos indivíduos.

16/05/2009

Cecília Meireles

No mistério do sem-fim equilibra-se um planeta. E, no planeta, um jardim, e, no jardim, um canteiro; no canteiro uma violeta, e, sobre ela, o dia inteiro, entre o planeta e o sem-fim, a asa de uma borboleta

2 comentários:

  1. Catalina,
    No mistério deste mundo,reune-se um grupo super competente,que trabalha para ajudar pessoas a se sentirem autores de suas vidas. Coopera
    para tecer redes de forma muito respetosa
    Redes para se compartilahar de tudo um pouco, de dores à vida,como comemorar pela 1ª vez o aniversário de um senhor de 82 anos!
    Qual o nome desse trabalho? Trabalho de gente, gente mesmo!
    Bjs, Nadia

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda Nadia e muito obrigada por suas lindas palavras que até mais parecem outra poesia
    Beijos enormes a minha amiga de toda a vida :)

    ResponderExcluir