Terapia Comunitária - O que é?

A Terapia Comunitária é um espaço de partilha de vivências onde, através da palavra e da escuta respeitosa, os membros de uma comunidade vão construindo vínculos de apoio e soluções aos seus problemas cotidianos. É participando das conversações na Roda de Terapia Comunitária que se alcança a autonomia e a confiança por meio da ação terapêutica do próprio grupo, que relata e resgata suas histórias e experiências de vida na procura da solução dos conflitos pessoais.

Uma Roda de Terapia Comunitária é um grupo de ajuda mútua e um instrumento que permite construir redes sociais solidárias de promoção de vida e saúde, assim como a mobilização dos recursos e competências dos indivíduos.

08/05/2009

E por falar em mãos...

Estivemos de mãos dadas em Morro Branco no decodificando a linguagem corporal, algumas pessoas muito queridas que fazem parte dessa enorme família comunitária que vamos construindo. Foram dias de vivencias intensas, mas tambem de muito estudo para tentar decifrar as diferentes partes do nosso corpo. Descobrimos que nossas mãos são uma parte muito significativa dele. É através delas que damos e recebemos energia. Como diz Adalberto, a mão é um vetor de poder. A mão esquerda é a mão do coração que dá e recebe e a mão direita representa a vontade, o poder de escolher o que dar. Vamos juntos usar esse poder para, de mãos dadas, muito fazermos! Um solidário abraço comunitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário