Terapia Comunitária - O que é?

A Terapia Comunitária é um espaço de partilha de vivências onde, através da palavra e da escuta respeitosa, os membros de uma comunidade vão construindo vínculos de apoio e soluções aos seus problemas cotidianos. É participando das conversações na Roda de Terapia Comunitária que se alcança a autonomia e a confiança por meio da ação terapêutica do próprio grupo, que relata e resgata suas histórias e experiências de vida na procura da solução dos conflitos pessoais.

Uma Roda de Terapia Comunitária é um grupo de ajuda mútua e um instrumento que permite construir redes sociais solidárias de promoção de vida e saúde, assim como a mobilização dos recursos e competências dos indivíduos.

20/05/2009

Nova turma de Terapia Comunitária do NOOS

Uma ótima notícia: na quarta feira que vem, dia 27 de maio, estaremos partindo para Nogueira para dar início à quarta turma de formação em TC do NOOS. Como parte integrante e mais novata da equipe, estou ansiosa e entusiasmada. Tenho certeza que será mais uma vez uma experiência incrível nos cuidar, nos olhar para assim podermos nos encontrar com outros. Se vc vai, ótimo! Nos encontraremos lá! Se vc não vai e gostaria de ir, ainda é tempo! Se vc não vai porque já foi, sabe do que estou falando. Até a volta!

2 comentários:

  1. Oba!!
    Nova turma, novos desafios, novas caras!
    Oba! Oba! Oba! Adoro coisas novas, caras novas, novidades!

    ResponderExcluir
  2. nossa ? estou maravilhada com tudo que estou vendo, sou agente de saúde comunitario, do morro stm.e fomos selecionados para entrevista , para participa, desta maravilha , espera se umas das canditata há se escolhida, pois presciso aprender muito com vocês, e traser para minha comunidade, bjks.

    ResponderExcluir