Terapia Comunitária - O que é?

A Terapia Comunitária é um espaço de partilha de vivências onde, através da palavra e da escuta respeitosa, os membros de uma comunidade vão construindo vínculos de apoio e soluções aos seus problemas cotidianos. É participando das conversações na Roda de Terapia Comunitária que se alcança a autonomia e a confiança por meio da ação terapêutica do próprio grupo, que relata e resgata suas histórias e experiências de vida na procura da solução dos conflitos pessoais.

Uma Roda de Terapia Comunitária é um grupo de ajuda mútua e um instrumento que permite construir redes sociais solidárias de promoção de vida e saúde, assim como a mobilização dos recursos e competências dos indivíduos.

05/06/2009

Turma 2009 de Terapia Comunitária do NOOS

Iniciamos os trabalhos!! Estas foram algumas das nossas tarefas

4 comentários:

  1. Que delícia revisitar os momentos intensos que compartilhamos, nosso chororô e nosso riso, a confiança, a camaradagem, o trabalho mobilizante e alegre e a farra séria!

    ResponderExcluir
  2. Lita,
    Que bem conseguiu resumir estes dias tão importantes para todos nós.
    Gostei da farra séria :)
    Um abraço grande

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Muito legal mesmo Cata! Assim vou conhecendo um pouquinho a turma. Parece bem animada!

    ResponderExcluir
  4. O vídeo com a música nos transporta a momentos de pura emoção e aconchego, OH! TURMA BONITA, QUE SÓ!!! derramamos lindos sorrisos e cachoeiras de lágrimas tão necessária a nossa limpeza interna. LINDO,MARAVILHOSO!

    ResponderExcluir