Terapia Comunitária - O que é?

A Terapia Comunitária é um espaço de partilha de vivências onde, através da palavra e da escuta respeitosa, os membros de uma comunidade vão construindo vínculos de apoio e soluções aos seus problemas cotidianos. É participando das conversações na Roda de Terapia Comunitária que se alcança a autonomia e a confiança por meio da ação terapêutica do próprio grupo, que relata e resgata suas histórias e experiências de vida na procura da solução dos conflitos pessoais.

Uma Roda de Terapia Comunitária é um grupo de ajuda mútua e um instrumento que permite construir redes sociais solidárias de promoção de vida e saúde, assim como a mobilização dos recursos e competências dos indivíduos.

13/07/2009

Gentileza

Por isso eu pergunto À você no mundo Se é mais inteligente O livro ou a sabedoria

3 comentários:

  1. Tão bom lembrar desta música! Adorei! Mais uma que eu tenho que decorar...

    ResponderExcluir
  2. Catalina, esta música já diz tudo. Amor palavra que liberta. Gentileza é tudo que precisamos para nos conectar com as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Pesquisem sobre o profeta gentileza antes de banalizarem o que nos trouxe como se ele fosse um terapeuta comunitário sem diploma de terapeuta, sua sabedoria e seus dizeres são do povo e para todos, mas eles tem significado próprio do contexto histórico da vida e obra do poeta gentileza.

    ResponderExcluir