Terapia Comunitária - O que é?

A Terapia Comunitária é um espaço de partilha de vivências onde, através da palavra e da escuta respeitosa, os membros de uma comunidade vão construindo vínculos de apoio e soluções aos seus problemas cotidianos. É participando das conversações na Roda de Terapia Comunitária que se alcança a autonomia e a confiança por meio da ação terapêutica do próprio grupo, que relata e resgata suas histórias e experiências de vida na procura da solução dos conflitos pessoais.

Uma Roda de Terapia Comunitária é um grupo de ajuda mútua e um instrumento que permite construir redes sociais solidárias de promoção de vida e saúde, assim como a mobilização dos recursos e competências dos indivíduos.

29/08/2009

Conversando con Adalberto Barreto

Nosso bom amigo e Terapeuta Comunitário Luiz Fernando Sarmento realizou este vídeo com Adalberto e tal como ele acredita, com a intenção de democratizar informações de qualidade no mundo virtual, gentil e comunitariamente, nos enviou agora para que todos possamos assistir esta entrevista, em três partes. Abraços comunitários e agradecidos Os videos tambem podem ser vistos aqui

2 comentários:

  1. Que vontade imediata de comprar o DVD! Pensei em passar a primeira parte "o que é TC?" na sala de espera, para atrair mais pessoas! A propaganda é a alma do negócio. E também volto pra comunidade já renovada depois de reviver as palavras do criador da TC! Valeu Catalina e Luiz Fernando!

    ResponderExcluir
  2. Querida Thais,
    Otima ideia! estamos levando o DVD para o congresso.
    beijos

    ResponderExcluir