Terapia Comunitária - O que é?
A Terapia Comunitária é um espaço de partilha de vivências onde, através da palavra e da escuta respeitosa, os membros de uma comunidade vão construindo vínculos de apoio e soluções aos seus problemas cotidianos. É participando das conversações na Roda de Terapia Comunitária que se alcança a autonomia e a confiança por meio da ação terapêutica do próprio grupo, que relata e resgata suas histórias e experiências de vida na procura da solução dos conflitos pessoais.
Uma Roda de Terapia Comunitária é um grupo de ajuda mútua e um instrumento que permite construir redes sociais solidárias de promoção de vida e saúde, assim como a mobilização dos recursos e competências dos indivíduos.
Uma Roda de Terapia Comunitária é um grupo de ajuda mútua e um instrumento que permite construir redes sociais solidárias de promoção de vida e saúde, assim como a mobilização dos recursos e competências dos indivíduos.
22/04/2009
Decodificando a Linguagem Corporal
Estou partindo para Morro Branco na sexta para participar de mais um curso com Adalberto. Vamos ficar lá do dia 24 ao 29, em outro mergulho na compreensão do ser humano que somos.
Dessa vez, como o próprio nome sugere, o foco é na leitura dos nossos sintomas físicos, no que eles estão tentando nos dizer. Sempre nas rodas dizemos: "quando a boca cala, o corpo fala", então a proposta é entender o que o corpo nos fala, como e aonde.
Acho que vai ser muito bom tudo, o curso, voltar a estar naquele lugar, rever pessoas queridas de lá e de outros Polos que já sei que vão, compartihar com minha querida amiga Selma mais essa vivência, enfim, muita coisa boa.
Na volta conto tudo!
Um grande e caloroso abraço comunitário em todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que ótimo Sandra!
ResponderExcluirSem duvida o curso será muito bom e os encontros melhores ainda, mas o melhor de tudo é que fez com que você se iniciasse na arte de escrever post
Parabéns!
Agora vai ter que escrever muitos outros contando tudo sobre o Decodificando
Beijos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirObrigado, Sandra, por partilhar esta sua vivência conosco. Rolando Lazarte
ResponderExcluirEstamos aqui em Morro Branco reforçando a rede Fluminense de TC. Amanhã estamos voltando cheias de coisas novas para contar. Depois contamos!
ResponderExcluirBia e Sandra